CEO da Marlin Steel prevê “reindustrialização” dos EUA e critica cobertura da mídia

Anúncio

Nova York (EUA) — O presidente-executivo da Marlin Steel, Drew Greenblatt, afirmou neste domingo, em entrevista ao programa “Fox & Friends Weekend”, que os Estados Unidos vivem “um momento único de reindustrialização” que estaria sendo ignorado pelos grandes veículos de comunicação.

Para o executivo, o cenário é “fabuloso e otimista” para trabalhadores de fábricas no país. Greenblatt relaciona esse movimento à política de tarifas do ex-presidente Donald Trump, que, segundo ele, tem revertido práticas de dumping e a transferência de produção para o exterior.

Empresas estrangeiras migrando para o território americano

O CEO projeta que companhias da Alemanha, do Japão e do Reino Unido passarão a construir unidades produtivas em solo norte-americano. “Esses empresários estão repensando: pagam impostos altos e energia cara onde estão e, quando enviam produtos para seu maior cliente, os EUA, encaram uma tarifa de 15%. Então concluem que faz mais sentido montar a fábrica na América”, disse.

Segundo Greenblatt, a instalação de novas plantas nos Estados Unidos deverá gerar vagas que vão de fabricantes de caixas a soldadores de cestos de aço. Ele mencionou ainda Kellen Contee, soldador da Marlin Steel em Baltimore, como exemplo dos profissionais beneficiados.

Investimentos e expansão

O dirigente declarou que a Marlin Steel está “apostando” nesse ciclo positivo, contratando mão de obra, adquirindo equipamentos e ampliando suas operações ativas em Indiana, Michigan e Maryland.

CEO da Marlin Steel prevê “reindustrialização” dos EUA e critica cobertura da mídia - Imagem do artigo original

Imagem: Taylor Penley FOXBusiness via foxbusiness.com

Negociações comerciais antes do prazo de tarifas

Greenblatt observou que diversos países correm para fechar acordos comerciais antes do prazo final estabelecido por Trump, na próxima quinta-feira, para elevação de tarifas recíprocas. Até o momento, algumas nações chegaram a consenso com Washington, entre elas a União Europeia, que assinou um entendimento na semana passada.

Com informações de Fox Business

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Anúncio

Leave a reply

Comentários Recentes
    Siga-nos
    • Facebook1.5K
    • X Network2.1K
    • Instagram1.5K

    Mantenha-se informado com as notícias mais recentes e importantes

    Autorizo receber newsletter por e-mail. Para mais informações, por favor reveja nossa Política de Privacidade

    Search Trending
    Mais Vistos
    Loading

    Signing-in 3 seconds...

    Signing-up 3 seconds...