Corvette da GM bate recorde de fabricantes dos EUA no circuito de Nürburgring

Anúncio

A General Motors estabeleceu novos parâmetros de desempenho para veículos norte-americanos no lendário circuito alemão Nürburgring Nordschleife. Três unidades de produção da linha Chevrolet Corvette — Z06, ZR1 e ZR1X — registraram tempos inéditos para modelos fabricados nos Estados Unidos na pista de 20,8 quilômetros.

O engenheiro de dinâmica veicular Drew Cattell conquistou 6min49s275 ao pilotar o Corvette ZR1X eletrificado e com tração integral, alcançando o melhor tempo já assinado por um condutor não profissional no autódromo. A marca passa a integrar o quadro oficial de recordes do Nürburgring.

Na sequência, o engenheiro Brian Wallace completou a volta em 6min50s763 com o Corvette ZR1 de 1.064 cavalos de potência. Já Aaron Link, gerente de performance da GM, cravou 7min11s826 dirigindo o Corvette Z06 de 670 cv.

Todas as unidades utilizadas eram veículos de produção norte-americana. As únicas alterações foram itens de segurança exigidos pelo circuito: arco de proteção, assento de competição com contenção integral, extintor de incêndio e cinto de seis pontos.

Detalhes dos modelos

Corvette Z06 (Pacote Z07 Performance): motor V8 5,5 L de 670 cv, freios carbono-cerâmicos (pinças de seis pistões na dianteira e quatro na traseira), rodas de fibra de carbono ultraleves e pneus Michelin de competição.

Corvette ZR1 (Pacote ZTK Performance): motor V8 5,5 L biturbo de 1.064 cv, rodas de fibra de carbono, pneus Michelin de alta aderência para verão e freios carbono-cerâmicos com dez pistões na frente e seis atrás.

Corvette da GM bate recorde de fabricantes dos EUA no circuito de Nürburgring - Imagem do artigo original

Imagem: Daniella Genovese FOXBusiness via foxbusiness.com

Corvette ZR1X (Pacote ZTK Performance): motor V8 5,5 L biturbo eletrificado que entrega 1.250 cv, rodas de fibra de carbono, pneus Michelin desenvolvidos para pista e sistema de freios carbono-cerâmicos com dez pistões dianteiros e seis traseiros.

O presidente da GM, Mark Reuss, afirmou que nenhuma outra montadora tentou algo semelhante no Nürburgring. “Do desenvolvimento à produção e agora no Nürburgring Nordschleife, mostramos que não há limites para o que nossos engenheiros e veículos podem alcançar. Estes são os melhores Corvettes da história”, destacou.

Com informações de Fox Business

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Anúncio

Leave a reply

Comentários Recentes
    Siga-nos
    • Facebook1.5K
    • X Network2.1K
    • Instagram1.5K

    Mantenha-se informado com as notícias mais recentes e importantes

    Autorizo receber newsletter por e-mail. Para mais informações, por favor reveja nossa Política de Privacidade

    Search Trending
    Mais Vistos
    Loading

    Signing-in 3 seconds...

    Signing-up 3 seconds...