O McDonald’s anunciou que começará a oferecer, a partir de 2 de setembro, um novo cardápio de bebidas em fase de testes em mais de 500 restaurantes nos Estados Unidos. A iniciativa leva para a rede principal opções criadas originalmente para a CosMc’s, operação derivada da marca focada em drinks especiais.
Entre as bebidas divulgadas estão Creamy Vanilla Cold Brew, Strawberry Watermelon Refresher, Sprite Lunar Splash, Popping Tropic Refresher e Toasted Vanilla Frappé. O portfólio inclui cafés gelados, refrescos frutados e refrigerantes aromatizados.
Os produtos estarão disponíveis em unidades localizadas em Wisconsin, Colorado e regiões próximas. Segundo a rede, o objetivo é avaliar a aceitação dos consumidores e a viabilidade operacional antes de ampliar a oferta para outros mercados.
“Estamos vendo um forte impulso em bebidas, com mais pessoas — especialmente o público da geração Z — buscando opções frias e saborosas como um agrado do dia”, afirmou Alyssa Buetikofer, diretora de experiência do cliente e marketing do McDonald’s nos EUA.
A fase de testes ocorre após a empresa confirmar, em maio, o encerramento de todas as lojas da CosMc’s, ao mesmo tempo em que indicou que parte dos itens criados para a marca passaria a integrar o menu do McDonald’s.
Imagem: Sophia Compton FOXBusiness via foxbusiness.com
Lançada no fim de 2023 em um subúrbio de Chicago, a CosMc’s chegou a manter mais algumas unidades no Texas, todas voltadas a bebidas especiais e lanches rápidos.
De acordo com o McDonald’s, os resultados dessa experiência irão orientar futuras expansões de portfólio “de forma inteligente e ágil”.
Com informações de Fox Business