Nova York, (data da entrevista: segunda-feira, sem data específica) – O fundador e presidente da Barstool Sports, Dave Portnoy, afirmou em entrevista ao programa “Varney & Co.”, da FOX Business, que a adesão de eleitores da Geração Z ao socialismo “lhe dá vontade de vomitar”.
Portnoy reagiu a um vídeo em que dois jovens democratas declaram que o partido “deve olhar para o socialismo” e citam o deputado estadual nova-iorquino Zohran Mamdani como inspiração. “Esses são universitários que provavelmente nunca trabalharam de verdade na vida. Cresceram sendo protegidos e lendo livros sobre como o mundo funciona, mas nunca estiveram no mundo real”, disse o empresário.
Segundo Portnoy, sistemas que desincentivam iniciativa e esforço pessoal não funcionam. “Sou a favor de cuidar das pessoas e retribuir. Mas empreendedores criam empregos, salários e meios de subsistência. Eu, fundamentalmente, acredito que o socialismo não funciona; existem muitos exemplos”, afirmou.
O fundador da Barstool Sports também rejeitou receber lições de ativistas muito jovens. “Tenho dificuldade em ser instruído por alguém de 19 ou 20 anos que não tem experiência no mundo real”, acrescentou.
A entrevista ocorreu depois de Zohran Mamdani, que se descreve como democrata socialista, conquistar a indicação do Partido Democrata para a eleição municipal de Nova York. Entre suas propostas estão ônibus gratuitos, congelamento de aluguéis e criação de mercearias administradas pela prefeitura. Ele disputará o cargo em novembro contra o republicano Curtis Sliwa e o atual prefeito, Eric Adams, que concorre como independente.
Imagem: Taylor Penley FOXBusiness via foxbusiness.com
No cenário nacional, a deputada Alexandria Ocasio-Cortez (D-NY) continua a ganhar destaque e já é apontada por alguns partidários como possível candidata presidencial democrata em 2028.
Durante o mesmo programa, Portnoy lembrou que a Barstool Sports levantou US$ 650 mil para a família do policial nova-iorquino Didarul Islam, morto em serviço.
A entrevista reforça a tensão interna entre alas moderadas e socialistas do Partido Democrata, enquanto figuras como Portnoy criticam publicamente o crescimento de propostas consideradas radicais.