O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) informou que aproximadamente 1 milhão de famílias deixaram de receber o Bolsa Família em julho. O total de beneficiários passou de 20,5 milhões em junho para 19,6 milhões neste mês, menor patamar desde a reformulação do programa, em março de 2023, no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A secretária nacional de Renda de Cidadania, Eliane Aquino, afirmou que a redução se deve a fatores considerados positivos, sem detalhar quais.
Os motivos para a saída das famílias serão tema do programa Como é que é?, que vai ao ar nesta segunda-feira (28), às 18h. A apresentação é de Priscila Camazano, com participação da colunista da Folha e professora do Insper, Laura Müller Machado.
Transmitido ao vivo da redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa pode ser acompanhado pelos canais do jornal no YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Após a exibição, a íntegra fica disponível no canal da TV Folha e em formato de podcast nos principais agregadores.
Imagem: redir.folha.com.br
A TV Folha também publica entrevistas, reportagens e minidocumentários sobre diversos temas.
Com informações de Folha de S.Paulo