A 99Food inicia nesta segunda-feira (22) a Bag Premiada, ação que reservará até R$ 800 mil em prêmios para entregadores que atuam na cidade de São Paulo e em oito municípios da região metropolitana — Guarulhos, Osasco, Barueri, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Itaquaquecetuba.
Os participantes acumularão “números da sorte” conforme o volume de entregas semanais até 18 de janeiro de 2026. Quem realizar de 20 a 49 pedidos receberá dois números; de 50 a 99, seis números; e a partir de 100 entregas, 15 números.
Serão sorteados valores equivalentes à compra de até 14 motocicletas, 21 bicicletas elétricas e 63 celulares. O encerramento da campanha prevê um prêmio final de R$ 100 mil para um único ganhador.
Os sorteios ocorrerão com autorização da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, e os vencedores serão anunciados em 5, 12, 19 e 25 de janeiro. Os valores serão pagos em certificados de ouro, depositados diretamente na conta dos contemplados.
Controlada pelo grupo chinês DiDi, a 99Food retornou ao Brasil em 2025 após suspender as operações entre 2020 e 2023. Segundo o diretor-geral da 99 no país, Simeng Wang, o relançamento foi precedido por um mapeamento das diferenças regionais, apontado como principal falha na experiência anterior.
A retomada começou em junho, em Goiânia, onde a plataforma registrou mais de 1 milhão de pedidos nos primeiros 50 dias. Depois chegou a São Paulo e, em outubro, ao Rio de Janeiro, com investimentos de R$ 500 milhões e R$ 350 milhões, respectivamente. O plano inicial de investir R$ 1 bilhão no país foi ampliado para R$ 2 bilhões após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro.
Imagem: redir.folha.com.br
O mercado de delivery, historicamente dominado pelo iFood, ganhou novos competidores com a volta da 99Food e a chegada da Keeta, da chinesa Meituan. O acirramento da concorrência envolve disputas por usuários, restaurantes e entregadores, além de processos no Cade por suposta concorrência desleal.
Em julho, o iFood lançou o programa Super 2025, que prevê bônus de até R$ 3 mil — com mínimo de R$ 900 — para 10 mil entregadores considerados mais engajados nos últimos seis meses. Os pagamentos começaram em dezembro. A companhia projeta investir R$ 17 bilhões em 2026 e alcançar 1 bilhão de pedidos anuais dentro de três anos.
A 99Food aposta na Bag Premiada como parte de sua estratégia para aumentar a participação no segmento em meio à “guerra dos aplicativos”.