A BB Seguridade (BBSE3) apurou lucro gerencial de R$ 2,5 bilhões no terceiro trimestre deste ano, avanço de 13,1% em relação ao mesmo período de 2024.
O resultado operacional combinado das empresas do grupo subiu 2,4%, enquanto o resultado financeiro registrou alta de 55,1%, influenciado pelo maior saldo médio de aplicações financeiras em cenário de elevação da taxa Selic.
• Brasilseg: lucro 7,2% maior, com expansão de 51% no resultado financeiro.
 • Brasilprev: crescimento de 19,1% no lucro.
 • Brasilcap: arrecadação 5,4% superior e lucro 31,1% maior.
 • BB Corretora: lucro aumentou 9,3%, com incremento de 4,2% nas receitas de corretagem.
Os prêmios ganhos retidos avançaram quase 7%, sustentados pelo reconhecimento de receitas de vendas anteriores. Já os prêmios emitidos recuaram quase 15%, reflexo de queda de 57% no seguro agrícola e de 14,6% em vida produtor rural, além de maiores cancelamentos.
No seguro prestamista, a retração foi pouco acima de 10% devido à menor demanda de pessoa física e a elevação de cancelamentos; no segmento de pessoa jurídica, entretanto, houve alta de 38,3%.
Imagem: Divulgação via valorinveste.globo.com
Entre os destaques positivos, os prêmios emitidos em seguro de vida cresceram 4,2%, penhor rural avançou 2,8%, seguro residencial subiu 17% e habitacional, 4,7%.
Segundo a administração da BB Seguridade, o resultado operacional acumulado no ano supera o intervalo projetado pela companhia. Já o desempenho de prêmios emitidos da Brasilseg ficou abaixo do esperado em razão do menor volume de vendas de produtos atrelados ao crédito, especialmente no seguro agrícola.