A exchange de criptomoedas Coinbase está desenvolvendo um site para operar mercados de previsões, segundo registros descobertos pela pesquisadora de tecnologia Jane Manchun Wong. Em publicações realizadas nesta terça-feira (19) na rede social X, Wong compartilhou capturas de tela que exibem a identidade visual da Coinbase e referências diretas à plataforma Kalshi.
Uma das imagens afirma que o serviço será oferecido pela Coinbase Financial Markets — braço de derivativos da Coinbase Global — por meio do mercado de previsões Kalshi. Outras telas mostram uma interface típica desse tipo de produto, com seção de Perguntas Frequentes e um guia sobre o funcionamento da nova oferta.
Nos materiais divulgados, o futuro mercado aceitaria USD Coin (USDC) ou dólares norte-americanos para apostas em eventos de economia, esportes, ciência, política e tecnologia. O conteúdo também sugere a inclusão frequente de novos temas.
A Coinbase informou à emissora CNBC em julho que pretendia lançar mercados de previsões como parte de seu projeto de se tornar uma “everything exchange”. Em 13 de novembro, a companhia formalizou uma parceria com a Kalshi, assumindo a custódia dos contratos de evento lastreados em USDC da plataforma.
Procuradas, Coinbase e Kalshi não responderam de imediato aos pedidos de comentário.
Imagem: cointelegraph.com
Os mercados de previsões ganharam tração no setor cripto em 2023, com aumento de volume em plataformas como Kalshi e Polymarket. Outras exchanges buscam espaço nesse segmento: a Crypto.com lançou recentemente seu próprio serviço, integrado ao Trump Media, enquanto a Gemini protocolou na semana passada um pedido junto à Commodity Futures Trading Commission (CFTC) para se tornar um mercado de contratos designado e oferecer funcionalidade semelhante.
Jane Manchun Wong é conhecida por identificar recursos ainda não lançados em grandes plataformas, vasculhando o código-fonte público em busca de pistas.