MLB fecha acordo inédito com ESPN, NBCUniversal e Netflix; jogos retornam à NBC e estreiam na Netflix

Dificuldades e desafios16 horas atrás8 pontos de vista

Oferta - Clique na Imagem

Major League Baseball (MLB) anunciou nesta quarta-feira um novo pacote de direitos de mídia de três anos com ESPN, NBCUniversal e Netflix. O contrato mantém a liga na ESPN pelo 39º ano consecutivo, marca o retorno das transmissões na NBC após dois anos e leva partidas ao vivo para a Netflix pela primeira vez.

“Nossos novos acordos com ESPN, NBCUniversal e Netflix ampliam o alcance da MLB em três destinos poderosos para esportes ao vivo e entretenimento”, afirmou o comissário Rob Manfred. Segundo ele, a parceria chega após uma World Series que registrou média superior a 51 milhões de espectadores no mundo.

Principais mudanças na grade de transmissões

  • ESPN seguirá exibindo jogos via MLB.TV.
  • “Sunday Night Baseball” migra para a NBC, assim como toda a série de Wild Card.
  • Home Run Derby e Field of Dreams Game passam a ser exibidos pela Netflix.
  • A NBC transmitirá o duelo de Opening Day em horário nobre, em 26 de março, entre o bicampeão Los Angeles Dodgers e o Arizona Diamondbacks.

Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, destacou que a empresa “aproveita o momento” após produzir documentários sobre beisebol e agora levará “espetáculos culturais, do Jogo de Abertura ao Home Run Derby, diretamente aos assinantes”.

Rick Cordella, presidente da NBC Sports, celebrou o retorno da liga: “Estamos empolgados em receber a MLB de volta à família NBC Sports com o ‘Sunday Night Baseball’ na NBC, NBCSN e Peacock, além da rodada completa de Wild Card”.

Histórico na NBC

A MLB foi exibida pela NBC de 1947 a 1989 e novamente de 1994 a 2000. O novo acordo marca a terceira fase dessa parceria.

MLB fecha acordo inédito com ESPN, NBCUniversal e Netflix; jogos retornam à NBC e estreiam na Netflix - Imagem do artigo original

Imagem: Ryan Morik FOXBusiness via foxbusiness.com

A liga ressalta que o momento de crescimento inclui aumento de audiência, presença nos estádios, participação de fãs e consumo nas redes sociais, impulsionado por novas regras e pelo desempenho de estrelas de destaque.

Os termos financeiros do contrato não foram divulgados.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Oferta - Clique na Imagem

Deixe um Comentário

Siga-nos!
Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...