Campbell’s demite vice-presidente após áudio com insultos aos produtos e aos consumidores

Dificuldades e desafiosagora mesmo6 Visualizações

A Campbell Soup Company anunciou a demissão do vice-presidente de segurança da informação, Martin Bally, depois de analisar uma gravação em que ele aparece fazendo comentários ofensivos sobre os produtos da marca, os consumidores e colegas de trabalho.

Áudio gravado em 2024

A gravação foi feita em novembro de 2024, durante uma reunião em um restaurante, por Robert Garza, então analista de cibersegurança da companhia. No áudio, Bally se refere aos alimentos da Campbell’s como “m*** para pessoas pobres”, faz piadas sobre consumidores, profere insultos contra funcionários de origem indiana e admite ter trabalhado sob efeito de maconha.

Investigação interna e demissão

Segundo a empresa, Bally já estava em licença temporária enquanto ocorria uma investigação interna. Após revisar o material, a direção concluiu que a voz no áudio pertencia ao executivo e comunicou, na terça-feira, que ele “não faz mais parte do quadro de funcionários”. Em nota, a Campbell’s classificou as falas como “vulgares, ofensivas e falsas” e afirmou que esse comportamento “não reflete os valores” da companhia.

Processo judicial

Garza tornou pública a gravação ao ingressar com uma ação na Corte do Condado de Wayne, em Michigan. Ele alega ter sido demitido cerca de 20 dias depois de reportar o áudio ao seu supervisor e acusa a Campbell’s de retaliação e de manter um ambiente de trabalho racialmente hostil. O ex-funcionário pede indenização por demissão injusta e retaliação.

Campbell’s demite vice-presidente após áudio com insultos aos produtos e aos consumidores - Imagem do artigo original

Imagem: Sophia Compton FOXBusiness via foxbusiness.com

Resposta da empresa

A Campbell’s informou ter tomado conhecimento da ação e do conteúdo da gravação em 20 de novembro. A companhia disse que nem Garza nem seu advogado haviam apresentado o material antes. Em comunicado, a empresa defendeu a qualidade de seus produtos e agradeceu “os milhões de consumidores que confiam” na marca.

A nota encerra afirmando que a Campbell Soup Company “não tolera” linguagem ofensiva e que está “orgulhosa dos alimentos que produz, das pessoas que os fazem e dos ingredientes de alta qualidade utilizados”.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe um Comentário

Siga-nos!
Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.