O International Schools Partnership (ISP) anunciou nesta segunda-feira (1º) a compra do Grupo Godoi, responsável pelos colégios Albert Sabin, AB Sabin e Vital Brazil, em São Paulo. O valor da transação não foi divulgado.
A conclusão do negócio dependerá do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Até que o órgão emita parecer, ISP e Grupo Godoi manterão operações independentes.
Segundo o ISP, os fundadores das escolas permanecerão na direção, assegurando a preservação dos princípios institucionais.
Com a incorporação dos três colégios, o ISP passará a atender mais de 12 mil estudantes no Brasil, todos no estado de São Paulo, caso a operação receba aprovação regulatória.
O portfólio do grupo britânico no país já inclui o Brazilian International School (BIS), a Escola Bilíngue Aubrick, a Escola Internacional de Alphaville e a rede Progresso Bilíngue, presente em cidades do interior paulista.
Imagem: redir.folha.com.br
“O ISP está sempre avaliando oportunidades de crescimento no Brasil e vê o mercado local com grande potencial”, informou a companhia, acrescentando que pretende apoiar a expansão orgânica das escolas e seguir analisando novos investimentos.
Fundado em 2013, o conglomerado educacional é avaliado em mais de US$ 8 bilhões (cerca de R$ 43 bilhões). O controle está nas mãos de fundos de investimento liderados por Partners Group, Omer e CVC Strategic Opportunities, que adquiriu 20% do ISP em outubro.
As unidades do Grupo Godoi figuram entre as instituições de elite do ensino paulista. De acordo com levantamento da Folha baseado no Enem 2024, o colégio Vital Brazil está entre os 50 melhores do país, ocupando a 8ª posição no estado de São Paulo, enquanto o Albert Sabin aparece em 66º lugar no ranking nacional e em 13º no estado.