São Francisco – A rede Shake Shack vai fechar definitivamente sua unidade no Westfield San Francisco Centre, maior shopping da cidade, em 14 de dezembro. A decisão consta de comunicado entregue em 25 de novembro ao Departamento de Desenvolvimento do Emprego da Califórnia e afetará 26 funcionários.
Segundo a empresa, o imóvel localizado na Market Street foi adquirido por um novo proprietário que determinou a desocupação de todos os lojistas. “Estamos focados em apoiar nossa equipe durante a transição e oferecemos a todos os 26 colaboradores a possibilidade de transferência para outras lojas próximas”, informou a rede em nota.
O centro comercial passou a pertencer ao DBJPM 2016-SFC Emporium LLC depois de um leilão de execução hipotecária concluído em 12 de novembro. Com a operação, o local deixou de ser administrado por Unibail-Rodamco-Westfield e Brookfield Properties, que haviam inadimplido o financiamento e abandonaram o ativo em 2023.
Advogados da nova gestão enviaram notificações aos lojistas informando que os contratos de locação foram “extintos” e que as lojas precisam ser desocupadas imediatamente, de acordo com o jornal San Francisco Business Times.
Entre 2020 e 2023, o Westfield San Francisco Centre perdeu 46% de suas operações, segundo o San Francisco Standard. No ano passado, a Nordstrom anunciou o fechamento de suas duas lojas no centro da cidade, incluindo a âncora instalada no shopping. A Bloomingdale’s, outra loja-âncora, encerrou as atividades no início de 2025.
Imagem: Daniella Genovese FOXBusiness via foxbusiness.com
A saída dos principais atrativos reduziu drasticamente o fluxo de consumidores e acelerou novas baixas. Nos últimos meses, pelo menos seis operações de alimentação — entre elas Jamba Juice, Izzy & Wook’s e Mija Cochinita — deixaram o empreendimento, informou o San Francisco Chronicle.
Com a decisão da Shake Shack, o shopping soma mais uma baixa em um momento de transição de propriedade e incerteza sobre o futuro dos demais lojistas.