São Paulo, 24 de dezembro de 2025 – Os principais índices acionários dos Estados Unidos abriram praticamente sem direção definida nesta quarta-feira, em pregão encurtado devido às celebrações de fim de ano, enquanto investidores avaliam se o mercado conseguirá sustentar a sequência de recordes registrada nos últimos dias.
Às 12h (horário de Brasília), o Dow Jones subia 0,21%, aos 48.541,77 pontos; o S&P 500 avançava 0,07%, para 6.914,97 pontos; e o Nasdaq Composite recuava 0,06%, aos 23.546,77 pontos.
Na terça-feira (23), o S&P 500 encerrou o pregão em nível inédito, impulsionado por resultados positivos de grandes empresas de tecnologia, entre elas Nvidia, Amazon e Alphabet, além de um conjunto de indicadores macroeconômicos mais fortes que o esperado.
O Departamento de Comércio informou que o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu 4,3% em ritmo anualizado no terceiro trimestre, o maior avanço desde o mesmo período de 2023 e bem acima da projeção de 3,3% compilada pela Reuters. O desempenho foi sustentado por gastos robustos dos consumidores.
Com o dado acima do consenso, operadores reduziram a probabilidade de corte de juros pelo Federal Reserve na reunião de janeiro, segundo a ferramenta FedWatch da CME. Os rendimentos dos Treasuries de prazos mais curtos avançaram após a divulgação.
Imagem: Reuters via moneytimes.com.br
Os números do PIB foram divulgados com atraso em função de uma paralisação de 43 dias do governo norte-americano, e parte do mercado projeta desaceleração no quarto trimestre.
O pregão desta quarta-feira encerra mais cedo em Wall Street devido ao feriado de Natal. As negociações serão retomadas normalmente na sexta-feira (26).