O Ibovespa encerrou a sexta-feira pós-Natal, 26 de dezembro de 2025, com leve alta de 0,27%, aos 160.896 pontos, em sessão de baixa liquidez. O comportamento discreto ocorreu no dia seguinte à confirmação pública, feita no Natal, de que o ex-presidente Jair Bolsonaro apoiará a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência.
No mercado de câmbio, o dólar comercial avançou 0,25% frente ao real, cotado a R$ 5,5451.
A sinalização de apoio veio 20 dias depois de Flávio declarar que havia sido escolhido pelo pai, condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Na ocasião daquele anúncio inicial, o Ibovespa recuou mais de 4%, enquanto o dólar e as taxas dos Depósitos Interfinanceiros (DIs) dispararam.
Analistas avaliam que a entrada de Flávio na corrida ao Planalto diminui a probabilidade de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disputar o cargo — nome considerado preferencial por parte dos investidores da Faria Lima e visto como mais competitivo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Imagem: Equipe Money Times via moneytimes.com.br
Para Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos, Flávio tem potencial para chegar ao segundo turno ao atrair eleitores de direita e centro-direita, mas enfrenta dúvidas sobre sua capacidade de vencer a etapa final, quando precisaria conquistar votos fora do núcleo polarizado.
Com poucas negociações por conta do período de feriados, o mercado optou por aguardar novos sinais antes de reprecificar ativos de forma mais acentuada.