Porsche iniciou o recall de 173.538 veículos nos Estados Unidos devido a um defeito que pode escurecer a imagem da câmera de ré enquanto o motorista manobra o automóvel.
De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito em Rodovias (NHTSA, na sigla em inglês), o problema atinge:
A agência informou que a falha viola os padrões federais de segurança para visibilidade traseira. “Uma imagem traseira que não é exibida corretamente reduz a visão do motorista, aumentando o risco de colisão”, destacou a NHTSA.
Os concessionários da marca vão atualizar o software de assistência ao motorista sem custo para os proprietários. Cartas de aviso preliminar serão enviadas em 16 de fevereiro, e comunicados adicionais serão expedidos quando a solução definitiva estiver disponível.
A partir de 19 de janeiro, os proprietários poderão verificar se seus veículos estão incluídos no recall por meio do número de identificação (VIN) no site da NHTSA.
Imagem: Sophia Compton FOXBusiness via foxbusiness.com
Segundo a agência, essa é uma das maiores campanhas de segurança da Porsche Cars North America nos últimos anos. O chamado ocorre em meio a outras ações semelhantes na indústria: em outubro, quase 394 mil veículos Toyota foram convocados pelo mesmo motivo, e em setembro a Ford anunciou recall global de 1,9 milhão de unidades por problemas nas câmeras.
A Porsche não se pronunciou imediatamente sobre o assunto.