Rick Rieder aborda lucro do Fed e estabilidade monetária em entrevista para presidência do banco central

Dificuldades e desafiosagora mesmo6 Visualizações

Washington, D.C. – Rick Rieder, diretor de investimentos de renda fixa global da BlackRock, discutiu a lucratividade do Federal Reserve e a necessidade de estabilidade na política monetária durante entrevista na Casa Branca para o cargo de presidente do banco central, informaram fontes da administração.

O encontro ocorreu no Salão Oval e contou com a presença do presidente Donald Trump, do vice-presidente JD Vance, do secretário do Tesouro Scott Bessent, da chefe de gabinete Susie Wiles e do vice-chefe de gabinete Dan Scavino.

Segundo as fontes, além da rentabilidade do Fed, Rieder tratou da dinâmica da dívida dos Estados Unidos. Ele é o único finalista sem experiência prévia no Federal Reserve ou em cargos públicos, característica considerada positiva pelos participantes da reunião.

Lista final de candidatos

Além de Rieder, continuam na disputa:

• Kevin Warsh, ex-governador do Federal Reserve;
• Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional;
• Christopher Waller, atual governador do Federal Reserve.

A entrevista com Rieder foi a última rodada antes da decisão do presidente, que deve ser anunciada até o fim de janeiro.

Rick Rieder aborda lucro do Fed e estabilidade monetária em entrevista para presidência do banco central - Imagem do artigo original

Imagem: Edward Lawrence FOXBusiness via foxbusiness.com

Prazo para sucessão

O mandato de Jerome Powell como presidente do Federal Reserve termina em 15 de maio. Nomeado por Trump em 2017 e confirmado em 2018, Powell deixará o posto na data prevista, abrindo espaço para o novo escolhido.

Processo de seleção

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, conduziu o processo. Inicialmente, dez nomes foram avaliados; a lista foi reduzida até restarem os quatro finalistas apresentados ao presidente.

Vaga aberta no Conselho do Fed

Caso Trump opte por alguém que não integre atualmente o Conselho de Governadores, essa pessoa deverá ser indicada para a cadeira que ficará vaga em 31 de janeiro, quando expira o mandato do governador Stephen Miran. Empossado em setembro após a renúncia de Adriana Kugler, Miran defende cortes de juros superiores a 100 pontos-base neste ano.

Se o presidente escolher Christopher Waller, outra indicação poderá ser feita para a vaga aberta no Conselho.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe um Comentário

Comentários Recentes

Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.