A Home Depot anunciou nesta quarta-feira a eliminação de 800 postos de trabalho ligados ao seu centro de suporte a lojas em Atlanta, nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, a companhia informou que seus empregados corporativos deverão voltar ao trabalho presencial cinco dias por semana.
Em comunicado, a varejista de material de construção afirmou que está “simplificando as operações corporativas para apoiar melhor as lojas e os clientes”. Segundo a empresa, a medida pretende dar mais agilidade e manter uma conexão mais próxima com os funcionários da linha de frente.
A Home Depot classificou as demissões como uma “decisão difícil”, mas garantiu que os profissionais afetados receberão pacotes de desligamento, benefícios de transição e auxílio na recolocação.
Dados divulgados recentemente pela companhia indicam previsão de queda acentuada no lucro do ano fiscal de 2025, conforme seu último balanço trimestral.
Imagem: Michael Sinkewicz FOXBusiness via foxbusiness.com
As mudanças ocorrem em meio a uma onda de cortes de pessoal em grandes empresas norte-americanas. A Amazon informou que eliminará cerca de 16 mil posições, a United Parcel Service (UPS) planeja reduzir até 30 mil vagas operacionais neste ano e a Nike anunciou que dispensará quase 800 trabalhadores em razão de iniciativas de automação.
Com sede em Atlanta, a Home Depot possui mais de 2.300 lojas e cerca de 475 mil empregados em todo o mundo.