A The Coca-Cola Company anunciou que a linha de concentrados congelados Minute Maid deixará de ser fabricada no primeiro trimestre de 2026, encerrando uma tradição iniciada há oito décadas.
Em nota, a empresa informou que a decisão responde a “mudanças nas preferências dos consumidores” e que pretende concentrar esforços em produtos que se alinhem melhor às tendências atuais do mercado de bebidas.
Serão descontinuados os concentrados de laranja, limonada, limonada rosa, limonada de framboesa e limonada de limão-taiti. As latas remanescentes continuarão disponíveis até o fim dos estoques nos pontos de venda.
Após a divulgação, internautas manifestaram nostalgia em redes sociais, lembrando infância e receitas caseiras que utilizavam os produtos. Comentários apontaram o término como “o fim de uma era” e lamentaram a saída dos itens das gôndolas.
Imagem: Sophia Compton FOXBusiness via foxbusiness.com
A retirada da categoria congelada ocorre enquanto a Coca-Cola reforça o portfólio de bebidas sem açúcar e de marcas como Fairlife. Paralelamente, a companhia iniciou, no ano passado, a distribuição nacional de refrigerante adoçado com açúcar de cana em garrafas de 355 ml (12 onças) nos Estados Unidos.
Introduzido em 1946, o suco de laranja concentrado congelado Minute Maid marcou a entrada da marca no mercado norte-americano e se manteve como referência por 80 anos, agora prestes a se despedir das prateleiras.