A rede de restaurantes Vivenda do Camarão, conhecida pelas unidades em praças de alimentação de shoppings, passou a atuar no mercado atacadista e já discute parcerias com grupos como Atacadão, Giga, Tenda e Max Atacadista.
O objetivo é usar essas redes como intermediárias para abastecer bares, restaurantes e operadores de serviços alimentícios que hoje compram diretamente da empresa por meio do canal food service, responsável por cerca de 10% da receita e atendendo aproximadamente 4 mil clientes.
A companhia já comercializa seus produtos no varejo de supermercados e está presente em 45 bandeiras — entre elas Carrefour, Pague Menos, Shibata e, recentemente, Oba Hortifruti — totalizando mais de 650 pontos de venda em todo o país.
No atacado, os mesmos camarões e pescados vendidos no varejo ganharão embalagens maiores, estratégia que, segundo a empresa, amplia a capilaridade junto ao setor de alimentação fora do lar e encerra um ciclo de reforço na atuação junto a empresas.
Imagem: redir.folha.com.br
Atualmente, a Vivenda do Camarão produz 130 toneladas de camarões e 40 toneladas de pescados por mês e opera 150 lojas, das quais 130 são próprias.