![Co-fundador da Apple, Steve Wozniak, diz não ser fã de inteligência artificial 4 [Dificuldades e desafios] Co-fundador da Apple, Steve Wozniak, diz não ser fã de inteligência artificial](https://traderiniciante.com.br/wp-content/uploads/2026/03/rss-featured-20735-1774312877.jpg)
Nova York, 27 de março de 2024 – Steve Wozniak, co-fundador da Apple, declarou que não é entusiasta da inteligência artificial (IA) e alertou para limitações da tecnologia durante participação no programa “The Claman Countdown”, da FOX Business.
Ao comentar a evolução da IA e o crescente uso de sistemas automatizados, Wozniak afirmou que essas ferramentas ainda não entregam a confiabilidade que o público espera. “Quero ter certeza de que um ser humano, alguém como eu, está pensando, entendendo o que posso sentir e reconhecendo emoções”, disse.
Segundo o engenheiro, suas próprias experiências com plataformas de IA mostram que os sistemas frequentemente não respondem de forma objetiva, oferecendo informações amplas ou desconexas em relação à necessidade real do usuário. “Quero conteúdo confiável toda vez. Não sou fã de IA”, reforçou.
Wozniak também comentou sobre o impacto da automação na forma como as pessoas processam informações e resolvem problemas. Para ele, a dependência crescente de ferramentas inteligentes pode alterar o comportamento humano. “Você acaba ficando dependente”, observou.
Imagem: Arabella Bennett FOXBusiness via foxbusiness.com
As declarações ocorreram no contexto das comemorações dos 50 anos da Apple e em meio a discussões sobre o papel das grandes empresas de tecnologia na sociedade.
Use as ferramentas gratuitas do Trader Iniciante para simular investimentos, acompanhar o Tesouro Direto e consultar resultados atualizados.






