A Netflix está em conversas para adquirir os direitos de transmissão do Home Run Derby, competição anual que antecede o Jogo das Estrelas da Major League Baseball (MLB), segundo fontes ouvidas pela Bloomberg.
O interesse surge depois de a ESPN decidir encerrar antecipadamente seu contrato de sete anos com a liga, firmado por cerca de US$ 550 milhões anuais. O acordo, válido para 30 partidas da temporada regular, o Home Run Derby, os jogos de wild-card e partidas de pré-temporada, foi interrompido por medidas de corte de custos do canal esportivo pertencente à The Walt Disney Company.
A negociação incluiria não apenas o Home Run Derby, mas também outros conteúdos relacionados ao beisebol. Ainda de acordo com a Bloomberg, a ESPN avalia manter um pacote reduzido de jogos para o serviço de streaming direto ao consumidor que planeja lançar.
Se o acordo for fechado, o torneio de rebatidas reforçará a estratégia da Netflix de investir em eventos esportivos ao vivo. A plataforma já confirmou a exibição de duas partidas da NFL no dia de Natal e a chegada do Monday Night Raw da WWE.
O Jogo das Estrelas de 2025 ocorreu em Atlanta. A edição de 2026 será sediada no Citizens Bank Park, na Filadélfia, enquanto o Wrigley Field, em Chicago, receberá o evento de 2027.
Imagem: Chantz Martin FOXBusiness via foxbusiness.com
Além da Netflix, a Apple TV+ transmite, desde 2022, o “Friday Night Baseball”. Já a WWE firmou neste mês acordo com a ESPN para levar eventos como WrestleMania e SummerSlam ao novo serviço de streaming da emissora a partir de 2026.
No ano passado, a luta entre Jake Paul e Mike Tyson, exibida pela Netflix, registrou forte audiência apesar de problemas técnicos. A plataforma também detém os direitos de transmissão, nos Estados Unidos, das Copas do Mundo Feminina de 2027 e 2031.
A Netflix não comentou as tratativas até o momento.