MIAMI (EUA) – Jacklyn “Jackie” Gise Bezos, mãe do fundador da Amazon, Jeff Bezos, morreu na quinta-feira (4) aos 78 anos, em sua residência em Miami, após longo enfrentamento da demência de corpos de Lewy.
O empresário comunicou o falecimento nas redes sociais. Em publicação no Instagram, Bezos afirmou que ele e a família “foram muito afortunados por fazer parte da vida” da mãe. “Sua vida adulta começou cedo, quando se tornou minha mãe aos 17 anos”, escreveu o bilionário de 61 anos. “Ela abraçou a tarefa de me amar com ferocidade e, alguns anos depois, trouxe meu incrível pai para o time, além de adicionar minha irmã e meu irmão à lista de pessoas que protegia e cuidava.”
Segundo o relato, Jacklyn faleceu cercada por familiares. Ela deixa o marido, Mike Bezos, três filhos, 11 netos e um bisneto.
Um obituário publicado no site do Bezos Scholars Program descreve Jacklyn como ex-mãe solo que se dedicou a estimular o aprendizado de crianças por meio do programa, voltado a estudantes dos Estados Unidos e da África. “Juntos, podemos mudar a trajetória de toda uma geração”, dizia uma de suas frases destacadas. “Não estamos apenas construindo cérebros, estamos construindo o futuro.”
Imagem: Landon Mion FOXBusiness via foxbusiness.com
Em 2000, ela ajudou a criar a Bezos Family Foundation, ao lado do marido, dos filhos e de outros parentes. A organização investe em iniciativas de educação ao redor do mundo.
“Embora Jackie esteja fora de nossa vista, seu amor permanece conosco, uma luz que jamais se apagará”, conclui o obituário.