As ações da São Martinho (SMTO3) subiam mais de 3% no início da tarde desta quarta-feira, 27 de agosto de 2025, liderando os ganhos do Ibovespa. O movimento ocorreu depois de o Citi elevar a recomendação para os papéis de “neutra” para “compra” e definir preço-alvo de R$ 20,50.
Por volta das 12h, os papéis registravam alta de 3,8%, após chegarem a avançar mais de 4% momentos antes.
Em relatório assinado pelos analistas Gabriel Barra e Pedro Gama, o banco afirmou que já não vê “gatilhos negativos” para a companhia. A revisão levou em conta:
Segundo o Citi, a empresa superou pressões ocasionadas por preços mais baixos de açúcar e etanol, reflexo da expectativa de maior oferta global, cotações menores do petróleo e câmbio menos favorável. O banco também deixou de encarar como preocupação o aumento do orçamento de investimentos, decorrente da compra adicional de cana-de-açúcar e da maior capacidade de produção de etanol de milho.
Imagem: Gustavo R via moneytimes.com.br
O preço-alvo de R$ 20,50 indica potencial de alta de 22,7% em relação ao fechamento de 26 de agosto. Os analistas projetam que a São Martinho cumpra a meta operacional da atual safra e veem espaço para recuperação dos preços do açúcar ao longo da temporada.