Washington, EUA — O ex-presidente Donald Trump publicou na quinta-feira um vídeo gerado por inteligência artificial em que aparece dançando e apertando a mão do personagem “old timer” do Cracker Barrel, removido na recente tentativa de rebranding da rede de restaurantes.
O clipe, de aproximadamente 30 segundos, foi postado na plataforma X (antigo Twitter) e mostra Trump e o mascote, também conhecido como Uncle Herschel, em frente ao logotipo original da empresa ao som de “YMCA”, do Village People.
Durante a repercussão negativa da nova identidade visual, a Casa Branca já havia publicado no X uma montagem de Trump sentado na cadeira do “old timer” ao lado de um barril, com a frase “Go woke, go broke” e uma versão parodiada do logotipo.
Pelo Truth Social, Trump comentou que o Cracker Barrel poderia transformar a polêmica em “bilhões de dólares em publicidade gratuita” se administrasse bem a situação, sugerindo até uma “grande coletiva de imprensa” para “fazer do Cracker Barrel um vencedor novamente”.
Após críticas de clientes, a rede anunciou na semana passada que desistiria da mudança e retornaria ao emblema original. Em nota enviada à FOX Business, o Cracker Barrel afirmou:
Imagem: Eric Revell FOXBusiness via foxbusiness.com
“Agradecemos aos nossos hóspedes por compartilharem suas opiniões e carinho pelo Cracker Barrel. Dissemos que ouviríamos, e ouvimos. Nosso novo logo será retirado e o Old Timer permanecerá. No Cracker Barrel, sempre foi — e sempre será — sobre servir comida deliciosa, recepção calorosa e a hospitalidade do interior que faz todo mundo se sentir em casa.”
A empresa acrescentou que seus 70 mil colaboradores “aguardam para receber os clientes em nossa mesa em breve”.