Para o segundo ano consecutivo, a Heineken comercializa no US Open as latas limitadas “L0VE.L0VE” de sua cerveja sem álcool Heineken 0.0, inspiradas no placar zerado do tênis. Assim como em 2023, o produto teve alta procura no complexo Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York.
Segundo Guilherme de Marchi Retz, vice-presidente de marketing da Heineken USA, a decisão de relançar a embalagem foi “fácil” após a edição do ano passado esgotar rapidamente. Desta vez, além das vendas no torneio, a marca distribuiu as latas para todo o território norte-americano.
De Marchi Retz afirmou que a ação aproveita um “evento cultural nacional” para “normalizar momentos sem álcool”. A Heineken 0.0 lidera as vendas de cervejas não alcoólicas nos Estados Unidos nos últimos cinco anos, de acordo com a companhia.
A empresa não confirma se a lata retornará ao US Open em 2026, mas garante que a Heineken 0.0 permanecerá presente em edições futuras. O executivo lembrou que a marca também leva a versão sem álcool a outros palcos de destaque, como Fórmula 1 (patrocinadora global), festival Coachella (cerveja oficial) e UEFA Champions League.
“Estamos sempre inovando para atender às necessidades dos consumidores e continuaremos investindo no segmento não alcoólico”, declarou o representante da companhia.
Imagem: Ryan Morik FOXBusiness via foxbusiness.com
Os fãs têm apenas mais dois dias de torneio para adquirir as embalagens especiais. A final feminina entre Aryna Sabalenka e Amanda Anisimova acontece neste sábado, e a decisão masculina entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz está marcada para domingo.
A edição limitada “L0VE.L0VE” volta a reforçar a aposta da Heineken em oferecer opções sem álcool durante grandes competições esportivas.