A rede norte-americana Salad and Go anunciou que vai encerrar 41 unidades em todo o país para concentrar investimentos e operações na região metropolitana de Dallas, no Texas, e no estado de Oklahoma.
De acordo com comunicado divulgado pelo diretor-executivo Mike Tattersfield, todas as lojas de Houston, Austin e San Antonio serão desativadas, além de alguns pontos em Dallas e em cidades de Oklahoma. O executivo ressaltou que a presença no Texas continuará “forte” em Dallas e que a companhia “acredita no potencial de longo prazo” do mercado texano.
Com sede em Phoenix, no Arizona, a cadeia manterá todas as unidades já existentes nas cidades de Phoenix, Tucson (Arizona) e Las Vegas (Nevada).
Tattersfield, nomeado CEO em abril de 2025, afirmou que o foco regional permitirá “fortalecer a marca, investir em qualidade, impulsionar a inovação e ampliar a participação comunitária”. Em entrevista concedida em maio, poucas semanas após assumir o cargo, ele destacou que a empresa adotará “um ritmo de expansão muito mais disciplinado”.
Imagem: Matthew Kazin FOXBusiness via foxbusiness.com
Fundada em 2013 em Gilbert, Arizona, a Salad and Go possui mais de 140 lojas próprias nos estados do Arizona, Texas, Oklahoma e Nevada. Todos os pontos funcionam exclusivamente nos modelos drive-thru e grab-and-go. Além de saladas, o cardápio inclui wraps, sopas, bebidas e burritos e bowls de café da manhã, com preços abaixo de US$ 10 graças à compra de ingredientes de fornecedores locais.
“Embora este momento seja difícil, acreditamos que a mudança nos dará a base necessária para crescer mais fortes e tornar alimentos saborosos e nutritivos acessíveis a todos”, declarou o executivo.