A Ford anunciou o recall de 115.539 picapes F-250, F-350 e F-450, anos-modelo 2020 e 2021, devido a um defeito que pode levar à perda do controle da direção.
De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês), a parte superior do eixo da coluna de direção pode se soltar, impossibilitando o motorista de comandar o veículo.
A notificação de recall foi publicada pelo órgão regulador na quarta-feira. Concessionárias da marca irão inspecionar e, se necessário, reparar ou substituir o componente sem custo para os proprietários.
Cartas aos donos dos veículos serão enviadas a partir de 6 de outubro. Uma nova correspondência está prevista para dezembro de 2025, quando a solução definitiva deverá estar disponível.
Imagem: Daniella Genovese FOXBusiness via foxbusiness.com
O código interno da campanha é 25S94. Os números de identificação veicular (VIN) envolvidos podem ser consultados no site da NHTSA.
O anúncio ocorre após outros recalls recentes da montadora. Em nível global, a empresa informou que chamará 1,9 milhão de veículos por problemas em câmeras de ré, e, em agosto, mais de 355 mil picapes foram convocadas nos EUA por falha no painel de instrumentos.