A companhia aérea canadense WestJet anunciou a atualização do interior de parte de sua frota de Boeing 737, passando a oferecer três classes de assentos e a cobrar valor adicional para quem quiser reclinar a poltrona.
Divulgadas em 23 de setembro, as mudanças incluem as classes Premium, Extended Comfort e Economy. Apenas a Premium, com 12 lugares em cada aeronave, permite reclinação do encosto.
Segundo a empresa, a cabine remodelada terá ambiente mais claro e arejado, novos assentos com encostos de cabeça ajustáveis, almofadas aprimoradas e apoio lombar reforçado. Nos assentos Economy, o encosto permanece fixo para preservar o espaço pessoal entre os passageiros.
Até o fim de outubro, os primeiros 43 aviões Boeing 737-8 MAX e 737-800 com o novo padrão devem iniciar operação comercial.
Imagem: Pilar Arias FOXBusiness via foxbusiness.com
O site da WestJet informa que as fileiras do fundo (20 a 31) oferecem o menor espaço entre as poltronas.
A vice-presidente executiva e diretora de experiência do cliente da WestJet, Samantha Taylor, afirmou que a empresa sempre buscou manter tarifas acessíveis e que o novo layout atende a diferentes perfis de viajantes, oferecendo desde assentos com mais benefícios e espaço até opções de menor custo.