O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) solicitou nesta quarta-feira (15) uma audiência na Câmara dos Deputados com o presidente dos Correios, Emmanoel Schmidt Rondon, para discutir a negociação de um empréstimo de R$ 20 bilhões destinado a reforçar o caixa da estatal.
No ofício encaminhado à Mesa Diretora, Motta também pede a presença da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), que representa mais de 20 mil empregados ativos e aposentados da empresa. O parlamentar manifestou preocupação com a preservação de postos de trabalho, bem como com a manutenção de direitos e condições laborais.
“Temos esperança de que a nova gestão promova as reformas e ações necessárias para a recuperação da estatal”, escreveu o deputado, que integra a base política do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e preside a Fecomerciários, federação que representa trabalhadores do comércio em São Paulo.
Além da operação de crédito, os Correios preparam um plano de reestruturação que inclui um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), venda de imóveis, renegociação de contratos e busca de fontes adicionais de receita.
Imagem: redir.folha.com.br
A empresa registrou prejuízo de R$ 4,37 bilhões no primeiro semestre deste ano.