A jaqueta utilizada por Donald Trump durante o período em que foi proprietário do New Jersey Generals está sendo leiloada pela casa Grey Flannel Auctions.
O item pertence à época em que o empresário comandava a equipe da United States Football League (USFL), liga que tentou rivalizar com a NFL entre 1983 e 1985. Quatro décadas após a última partida da USFL, a peça é colocada à venda.
A jaqueta branca traz o nome “Trump” bordado no lado direito do peito e o capacete dos Generals no lado esquerdo. Gola, punhos e barra exibem as cores do time. O anúncio do leilão informa a presença de algumas manchas na parte interna e próximas aos botões, e classifica o item como “jaqueta de proprietário”.
Trump assumiu o controle dos Generals em 1984, após tentar comprar a franquia antes mesmo da primeira partida. Sob sua gestão, o time registrou campanha total de 25 vitórias e 11 derrotas (14-4 na primeira temporada e 11-7 na segunda) e alcançou os playoffs nos dois anos, sendo eliminado logo no jogo de estreia em ambas as ocasiões.
Entre os principais atletas dos Generals estavam Herschel Walker e Doug Flutie, que mais tarde atuariam na NFL. Trump chegou a cogitar a transferência da equipe para Nova York, mas a USFL encerrou suas atividades em 1986, após anunciar a mudança do calendário da primavera/verão para o outono a fim de competir diretamente com a NFL.
Imagem: Ryan Morik FOXBusiness via foxbusiness.com
Antes de ingressar na política, Trump tentou adquirir, sem sucesso, franquias da NFL, como o então Baltimore Colts e o Buffalo Bills.
O leilão da jaqueta já está aberto e recebe lances até 16 de novembro de 2025.