Ações da American Eagle sobem 25% após campanha de jeans com Sydney Sweeney impulsionar resultados

Dificuldades e desafiosontem8 pontos de vista

Anúncio

NOVA YORK – As ações da American Eagle avançaram 25% no pregão pós-fechamento desta quarta-feira, após a varejista divulgar o balanço do segundo trimestre e creditar parte do desempenho à campanha de jeans estrelada pela atriz Sydney Sweeney.

No relatório, a companhia sediada em Pittsburgh afirmou que a ação publicitária intitulada “Great Jeans”, lançada em julho e acompanhada de uma coleção de outono, impulsionou engajamento, vendas comparáveis e reconhecimento da marca.

“A campanha icônica de jeans para o outono com Sydney Sweeney reafirma que somos a marca de jeans dos Estados Unidos”, declarou o diretor-executivo Jay Schottenstein durante teleconferência com analistas. Segundo ele, a iniciativa gerou recorde de aquisição de novos clientes e elevou a visibilidade da marca em diferentes faixas etárias e gêneros.

A empresa também destacou o resultado inicial da parceria de marketing com o jogador de futebol americano Travis Kelce, noivo da cantora Taylor Swift. Na semana passada, a American Eagle anunciou uma coleção limitada em colaboração com a marca de estilo de vida de Kelce, a Tru Kolors.

“Impulsionados por ofertas de produto mais fortes e pelo sucesso das recentes campanhas com Sydney Sweeney e Travis Kelce, registramos aumento na conscientização do consumidor, no engajamento e nas vendas comparáveis”, acrescentou Schottenstein em nota. O executivo disse ainda esperar continuidade do crescimento e maior rentabilidade no longo prazo.

Ações da American Eagle sobem 25% após campanha de jeans com Sydney Sweeney impulsionar resultados - Imagem do artigo original

Imagem: Sophia Compton FOXBusiness via foxbusiness.com

Focada no público da geração Z, a American Eagle já firmou parcerias anteriores com a atriz Jenna Ortega e a tenista Coco Gauff.

Lançada no início do verão, a campanha com Sweeney — intitulada “Sydney Sweeney Has Great Jeans” — gerou reações diversas nas redes sociais. Alguns usuários chamaram a peça de “insensível” por supostos tons raciais, enquanto outros elogiaram a atriz por, segundo eles, “combater a publicidade ‘woke’”. O ex-presidente Donald Trump chegou a classificar a ação como “fantástica”.

Em um vídeo promocional publicado no Instagram da marca, a atriz de 27 anos aparece caminhando em direção a um outdoor com o slogan “Sydney Sweeney Has Great Genes”. Na sequência, ela risca a palavra “Genes” e escreve “Jeans” antes de se afastar da imagem.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Anúncio

deixe uma resposta

Siga-nos!
Pesquisar tendência
Mais Vistos
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...