Dallas, 18 set. 2023 – A American Airlines iniciou uma nova fase de investimentos no segmento premium, apresentando kits de amenidades em edição limitada com produtos de cuidados da pele da esteticista norte-americana Joanna Vargas e serviço de Champagne Bollinger Special Cuvée em seus lounges e voos internacionais.
A partir do final de setembro, passageiros das cabines First e Business em rotas internacionais e transcontinentais selecionadas receberão nécessaires de couro da marca Raven + Lily. Os kits incluem protetores auriculares, máscara para os olhos e produtos faciais Joanna Vargas, marcando a primeira vez que a linha da celebridade estará disponível em todos os voos premium da companhia.
Dentro da estratégia de parcerias de luxo, a companhia fechou acordo com a casa francesa Bollinger. Passageiros que acessam as salas Flagship Lounge em Dallas/Fort Worth (DFW), Miami (MIA) e Chicago/O’Hare (ORD) serão recepcionados com uma taça de Bollinger Special Cuvée. Nas semanas seguintes, o benefício será estendido aos lounges de Los Angeles (LAX) e Filadélfia (PHL).
Em outubro, a bebida passa a ser servida exclusivamente na Flagship Business em todos os voos de e para o Aeroporto Paris-Charles de Gaulle (CDG). A empresa planeja ampliar a oferta para demais rotas internacionais de longo curso nos meses seguintes.
Segundo a diretora de experiência do cliente da companhia, Heather Garboden, a procura por assentos de classes superiores “permanece forte”, mesmo em um cenário econômico incerto. Garboden afirmou que a American pretende aumentar em 50% o número de assentos premium até o fim da década.
O crescimento é impulsionado, em parte, pela chegada do novo Boeing 787-9, configurado com mais lugares First e Business, e pela tendência de clientes mais jovens que “estão dispostos a pagar por experiências”.
Imagem: Daniella Genovese FOXBusiness via foxbusiness.com
Além das cabines de maior valor, viajantes na Premium Economy de determinados voos internacionais em widebodies também receberão versões dos novos kits de amenidades.
A iniciativa integra uma disputa entre grandes aéreas norte-americanas para atrair passageiros dispostos a gastar mais. Delta Air Lines e United Airlines já anunciaram suítes com portas deslizantes, telas 4K de 27 polegadas e serviço de caviar; companhias de baixo custo como Southwest, Frontier e Spirit também passaram a adicionar assentos diferenciados para elevar receitas.
Para se manter competitiva, a American Airlines prevê a instalação de suítes com portas em parte de sua frota e a modernização de aeronaves mais antigas, além da oferta recente de Champagne Bollinger e dos kits assinados por Joanna Vargas.
Com as novidades, a empresa reforça a aposta no mercado de alto padrão, segmento que tem sustentado resultados positivos desde a pandemia.