A ARK Invest, gestora de ativos fundada por Cathie Wood, informou nesta segunda-feira (2 de fevereiro) que aumentou suas posições em ações de companhias ligadas ao setor de criptomoedas, apesar da queda generalizada desses papéis.
Em notificação de negociações enviada aos clientes, a gestora detalhou compras de ações da plataforma de negociação Robinhood, da emissora de stablecoin Circle, da empresa de pagamentos Block Inc., da gestora de ativos digitais BitMine e das corretoras cripto Coinbase e Bullish, entre outras.
Os movimentos se concentraram em dois fundos negociados em bolsa (ETFs) da casa:
O ARK Next Generation Internet ETF também elevou sua exposição a papéis relacionados a criptoativos.
No ARKK, os maiores aportes foram:
Segundo dados do Google Finance, as principais ações cripto iniciaram a semana em forte queda. Até o momento da notificação:
Imagem: cointelegraph.com
Os papéis de Coinbase, Strategy, Metaplanet e Galaxy Digital também registraram perdas.
Os ETFs da ARK Invest vêm sofrendo pressão nos últimos meses, desde o tombo do mercado cripto em outubro. Mesmo assim, a gestora já havia aumentado a exposição ao setor no fim do mês passado.
A desvalorização das ações ocorre em paralelo a um período difícil para as criptomoedas em 2026, com o Bitcoin (BTC) voltando a ser negociado abaixo de US$ 80.000 em fevereiro, patamar que não era visto desde abril de 2025.