NOVA YORK (EUA) – Dois Boeing 737 da United Airlines se envolveram em uma leve colisão na noite de sexta-feira (8) enquanto taxiavam no Aeroporto LaGuardia, em Nova York, informou a companhia aérea.
O voo 580, proveniente do Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, transportava 166 passageiros e oito tripulantes quando, ao virar para acessar o portão de desembarque, tocou a cauda do voo 434, que permanecia parado no taxiway. Este segundo avião se preparava para decolar rumo ao Aeroporto George Bush Intercontinental, em Houston, com 162 passageiros e sete tripulantes.
Após o contato entre as aeronaves, ambas retornaram aos respectivos portões. Todos os ocupantes desembarcaram normalmente e não houve registro de feridos, de acordo com a United, que informou trabalhar para realocar os viajantes “o mais rápido possível”.
A Administração Federal de Aviação (FAA) lembrou que o controle de tráfego aéreo é responsável por pistas e taxiways, mas as manobras na área próxima aos portões ficam a cargo das companhias aéreas. O órgão abrirá investigação para apurar as circunstâncias do incidente.
Imagem: Bonny Chu FOXBusiness via foxbusiness.com
A ocorrência acontece em meio a atrasos registrados em diversos aeroportos dos Estados Unidos, atribuídos à escassez de controladores de tráfego aéreo durante a paralisação parcial do governo.