Alguns beneficiários da Supplemental Security Income (SSI) receberão dois depósitos no mês de dezembro de 2025, em virtude do calendário federal.
A Administração do Seguro Social (SSA) costuma pagar o SSI no primeiro dia de cada mês. Quando essa data coincide com fim de semana ou feriado federal, o repasse é antecipado para o último dia útil anterior. Em 2025, o feriado de Ano-Novo de 2026 cairá em 1º de janeiro, uma quinta-feira. Por isso, o pagamento referente a janeiro de 2026 será feito na quarta-feira, 31 de dezembro de 2025.
Com isso, os beneficiários receberão:
O SSI destina-se a idosos com pouca ou nenhuma renda e a pessoas com deficiência, diferindo dos benefícios de aposentadoria padrão do Seguro Social.
Os repasses são majoritariamente feitos por depósito direto. Beneficiários sem conta bancária ou que prefiram outra modalidade podem optar pelo cartão Direct Express.
Imagem: Eric Revell FOXBusiness via foxbusiness.com
No fim de setembro, a SSA deixou de emitir cheques em papel, atendendo a uma ordem da administração Trump que determinou a migração de todos os pagamentos federais para meios eletrônicos.
Dados de setembro mostram que mais de 68 milhões de norte-americanos recebem algum tipo de benefício do Seguro Social. Desse total, cerca de 390 mil — aproximadamente 0,6% — ainda utilizavam cheques em papel antes da mudança para os pagamentos eletrônicos.
Os beneficiários podem aderir ao depósito direto pelo portal My Social Security, por telefone junto à SSA ou ao centro de soluções de pagamento eletrônico do Departamento do Tesouro, além de ter a opção de fazê-lo presencialmente em instituições financeiras.