O presidente-executivo do Goldman Sachs, David Solomon, afirmou que aceitar funções inicialmente indesejadas pode acelerar o desenvolvimento profissional. O conselho foi dado em 14 de julho, durante um town hall em Jersey City, Nova Jersey, com a turma de estagiários de verão de 2025 do banco.
Solomon recordou ter sido designado, no início dos anos 2000, para comandar o setor de equity capital markets da instituição — posto que não pretendia assumir. A tarefa, porém, abriu caminho para promoções que culminaram em 2006, quando se tornou chefe da área de banco de investimentos. “Foi o que mais ampliou minha visão”, disse.
O estágio de verão do Goldman Sachs recebeu cerca de 360 mil candidaturas para 2025. Apenas 2.600 foram aprovados, equivalendo a uma taxa de aceitação de 0,7%. Os selecionados vêm de mais de 500 instituições de ensino e falam mais de 85 idiomas.
Desde que Solomon assumiu o comando, em 2018, o número de candidatos aumentou mais de 300% e subiu 15% em relação ao ano anterior. O programa, que oferece remuneração proporcional ao salário base de um funcionário de primeiro ano, é a principal porta de entrada para posições de tempo integral no banco.
Durante o encontro, Solomon destacou quatro orientações:
Imagem: Daniella Genovese FOXBusiness via foxbusiness.com
Segundo o executivo, nem todos esses aspectos estarão alinhados o tempo todo, “mas, quando isso acontece, você está em um lugar muito favorável”.
Com informações de Fox Business