Chefe da SBA acusa democratas de “momento vergonhoso” ao prolongar paralisação e afetar pequenos negócios

Dificuldades e desafios5 minutos atrás6 pontos de vista

Oferta - Clique na Imagem

Washington, 16 de outubro de 2025 – A administradora da Small Business Administration (SBA), Kelly Loeffler, afirmou que os democratas estão vivendo um “momento vergonhoso” ao permitir que a paralisação do governo federal avance para a quinta semana, atingindo em cheio os pequenos negócios norte-americanos.

Em entrevista ao programa “Kudlow”, da FOX Business, Loeffler disse que a interrupção das atividades públicas produziu o “efeito pretendido” pela oposição liberal: abalar a confiança da chamada Main Street. “Eles querem machucar quem está na linha de frente da economia”, declarou.

Impacto direto na economia

Segundo a administradora, o Conselho de Assessores Econômicos (CEA) estima perdas de US$ 15 bilhões por semana, redução de 0,1 a 0,2 ponto percentual no Produto Interno Bruto e eliminação potencial de 43 mil postos de trabalho a cada mês. “Cerca de 20% dos pequenos empreendimentos dependem de servidores federais como clientes, de agências ou de contratos públicos”, explicou.

Números antes da paralisação

Loeffler ressaltou que, até setembro, a confiança dos pequenos empresários havia alcançado o maior patamar em sete anos – nível não visto desde o primeiro mandato do ex-presidente Donald Trump. Ela atribuiu o otimismo ao pacote “pró-oferta” da Casa Branca: redução de impostos, desregulamentação, ampliação do crédito e acordos de livre comércio.

A administradora acrescentou que, no ano fiscal encerrado 27 dias antes do início da paralisação, a SBA superou um recorde de 72 anos ao conceder mais de US$ 45 bilhões em empréstimos a 85 mil empresas.

Chefe da SBA acusa democratas de “momento vergonhoso” ao prolongar paralisação e afetar pequenos negócios - Imagem do artigo original

Imagem: Maria Lencki FOXBusiness via foxbusiness.com

Obamacare no centro do impasse

O Congresso fracassou em aprovar por doze vezes uma resolução de continuidade orçamentária. O ponto mais sensível é a extensão dos subsídios do Affordable Care Act (Obamacare), defendida pelo líder da minoria no Senado, Chuck Schumer (D-NY), e por outros democratas. Parlamentares republicanos alegam que a questão deve ser discutida somente após a reabertura do governo.

Corte de custos internos

Loeffler afirmou ainda que a SBA reduziu seu quadro de pessoal em cerca de 52% desde que assumiu o cargo. “Estamos fazendo mais com menos, exatamente como qualquer pequeno negócio faria”, disse. A gestora prometeu apresentar, até o fim do ano, um balanço detalhado para comprovar a “responsabilidade” da agência com os recursos dos contribuintes.

Para ela, o partido democrata defende um Estado inchado que “sufoca a inovação e os pequenos empreendimentos”. Enquanto o impasse permanece, advertiu, as consequências econômicas “são reais” e recaem sobre quem gera empregos nas comunidades locais.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Oferta - Clique na Imagem

Deixe um Comentário

Siga-nos!
Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...