Investidores que utilizam a plataforma da Toro começaram a receber comunicados informando que, a partir de 15 de dezembro, passarão a ser atendidos pela Santander Corretora. A alteração decorre da integração tecnológica entre as duas operações e tem como foco oferecer uma experiência unificada aos clientes do grupo espanhol no Brasil.
Com a migração, o portfólio de produtos será ampliado. Além de ações e outros instrumentos já disponíveis, a corretora passará a permitir negociações com criptoativos como bitcoin, ethereum, solana e outras moedas digitais.
O Santander assumiu o controle da Toro em 2021, ao adquirir 60% do capital por meio da subsidiária Pi Investimentos, criada com proposta de serviço 100% digital. Em 2022, a participação subiu para 62,5%. No ano passado, o banco passou a deter indiretamente 100% da companhia.
Segundo o grupo, a integração pretende simplificar a vida do investidor ao concentrar todos os serviços em um único ambiente. Entre as funcionalidades já incorporadas estão a visão consolidada de perfil de risco (suitability) e a interação direta com a conta corrente do banco para aplicações e resgates.
No aplicativo do Santander, a seção de investimentos permitirá acesso às posições mantidas tanto na Toro quanto na Santander Corretora.
Imagem: Getty Images via valorinveste.globo.com
A marca Toro seguirá ativa apenas para um nicho específico: investidores que realizam operações de compra e venda no mesmo dia, como day trade com ações e minicontratos de dólar e Ibovespa.
A mudança completa o processo de integração entre as plataformas e marca o início de uma nova fase, com reforço na oferta de produtos e aceleração no desenvolvimento de soluções digitais.