A Daycoval Corretora divulgou a carteira recomendada para investidores com horizonte de longo prazo, válida para agosto. A principal mudança foi a inclusão de Embraer (EMBR3) no lugar de Weg (WEGE3), em resposta aos recentes desdobramentos do chamado “tarifaço” nos Estados Unidos.
Em julho, o portfólio sugerido pela casa recuou 3,22%, enquanto o Ibovespa cedeu 4,17%. Entre os destaques positivos do mês passado ficaram Gerdau (GGBR4) (+5,25%), Petrobras (PETR4) (+4,02%) e Suzano (SUZB3) (+1,84%). Na ponta oposta, as maiores baixas foram registradas por Weg (WEGE3) (-12,84%), Banco do Brasil (BBAS3) (-10,82%) e Cyrela (CYRE3) (-6,32%).
Segundo a Daycoval, a retirada de um “risco relevante” relacionado às tarifas dos EUA melhorou o cenário para a fabricante de aeronaves. A corretora também enxerga valuation descontado e exposição positiva ao ciclo de recuperação global, fatores que reforçaram a escolha da ação para a nova composição.
O portfólio segue dividido em seis segmentos considerados mais resilientes em momentos de volatilidade:
A alocação é igualitária, com 10% de peso para cada papel listado:
Imagem: valorinveste.globo.com
Com a nova composição, a corretora pretende “capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações” ao longo dos próximos meses.
Com informações de Valor Investe