Membro do conselho da Salesforce deixa cargo após apoio de Marc Benioff ao envio da Guarda Nacional

Dificuldades e desafiosontem11 pontos de vista

Oferta - Clique na Imagem

São Francisco – O investidor Ron Conway, importante doador do Partido Democrata, renunciou ao conselho da Salesforce Foundation depois que o cofundador e presidente-executivo da Salesforce, Marc Benioff, declarou apoio ao plano do ex-presidente Donald Trump de mobilizar a Guarda Nacional em São Francisco.

A saída ocorreu na semana passada e foi comunicada diretamente a Benioff por e-mail. No texto, obtido pelo jornal San Francisco Standard, Conway disse estar “chocado e decepcionado” com a defesa de Benioff a uma “invasão indesejada” de tropas federais na cidade e acusou o executivo de ignorar efeitos de ações como batidas do ICE, mudanças distritais e restrições à liberdade de expressão.

Em nota, a Salesforce agradeceu a Conway pelos mais de dez anos de serviço no conselho, mas não comentou a polêmica. “Temos profunda gratidão por Ron Conway e suas contribuições incríveis”, limitou-se a afirmar a empresa.

A controvérsia começou após entrevista de Benioff ao New York Times no início deste mês. “Não temos policiais suficientes; se a Guarda Nacional puder atuar como polícia, sou totalmente a favor”, declarou. O executivo acrescentou: “Apoio totalmente o presidente. Acho que ele está fazendo um ótimo trabalho”.

Membro do conselho da Salesforce deixa cargo após apoio de Marc Benioff ao envio da Guarda Nacional - Imagem do artigo original

Imagem: Anders Hagstrom FOXBusiness via foxbusiness.com

As declarações surpreenderam parte do Vale do Silício, já que Benioff, bilionário da área de tecnologia, destinou ao longo de décadas dezenas de milhões de dólares a grupos progressistas. A entrevista ocorreu a uma semana do Dreamforce, conferência anual da Salesforce em São Francisco, evento para o qual Benioff costuma contratar policiais fora do horário de serviço a fim de reforçar a segurança no entorno.

Conway, figura influente no ambiente de startups, deixa o posto em meio a críticas de que o envio da Guarda Nacional seria injustificado. Já Benioff mantém a posição de que a presença das tropas ajudaria a suprir a falta de efetivo policial na cidade.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Oferta - Clique na Imagem

Deixe um Comentário

Siga-nos!
Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...