A Walt Disney Company, em parceria com o programa Navy Morale, Welfare and Recreation (MWR), realizou sessões especiais do filme The Fantastic Four: First Steps para militares norte-americanos destacados em Djibouti.
As exibições contaram com uma saudação em vídeo do produtor executivo Grant Curtis, da Marvel Studios. Para garantir a segurança do conteúdo, segundo a Disney, a vice-presidente de Relações Governamentais da empresa, Jessica Moore, entregou uma cópia do longa em um disco protegido por senha, que só pôde ser acessado pelos organizadores no local.
Lançado em 25 de julho, The Fantastic Four: First Steps arrecadou US$ 218 milhões no fim de semana de estreia. “Cada grande arco adaptado no cinema teve alguma participação do Quarteto Fantástico nos quadrinhos, mas os personagens não apareciam nos filmes porque não tínhamos os direitos”, declarou Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em comunicado. “Quando conquistamos esses direitos, surgiu a oportunidade de apresentá-los em um universo alternativo.”
A ligação da Disney com os militares remonta aos fundadores Walt e Roy Disney, que serviram na Primeira Guerra Mundial. Em 2025, a empresa organizou diversas homenagens:
Imagem: Rachel Wolf FOXBusiness via foxbusiness.com
Com ações como a deslocada exibição em Djibouti, a Disney mantém a tradição de oferecer entretenimento e reconhecimento aos homens e mulheres das Forças Armadas dos Estados Unidos.