O possível impacto das contas públicas na capacidade do Banco Central de reduzir a Selic em 2026 será o foco do painel de macroeconomia do “Onde Investir 2026”, evento gratuito promovido pelo InfoMoney em parceria com a XP entre 8 e 12 de dezembro.
No encontro, intitulado “BC começa a cortar juros, mas quando e quanto? O papel da inflação e do fiscal”, participam Caio Megale, economista-chefe da XP, e Rafaela Vitória, economista-chefe do Inter. A dupla avaliará os sinais emitidos pelo governo, o comportamento da inflação, a trajetória da dívida pública e o efeito das eleições de 2026 sobre a política monetária.
A discussão ocorre em um momento de reversão dos juros internacionais, com a taxa Selic novamente em 15% e maior atenção aos ruídos fiscais. Segundo os organizadores, o objetivo é mostrar de que forma esses fatores podem limitar ou ampliar o espaço para cortes de juros no próximo ano.
O painel integra uma semana de conversas com especialistas sobre alocação de recursos em um ambiente mais volátil e sensível ao calendário eleitoral. Além de juros no Brasil e no exterior, a agenda inclui:
Imagem: infomoney.com.br
A Semana Onde Investir InfoMoney 2026 será transmitida ao vivo sempre às 18h30, de 08 a 12 de dezembro. A inscrição é gratuita e dá acesso a planilhas de investimentos, planner financeiro e ao relatório XP Onde Investir 2026.