A Empiricus Research apresentou nesta sexta-feira (1º) a carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs) para agosto de 2025. O analista Caio de Araujo retirou o RBR Alpha (RBRF11) da lista e alocou o capital no HSI Malls (HSML11).
De acordo com o relatório, a inclusão do fundo de shoppings tem caráter tático. A decisão foi embasada na performance considerada resiliente dos ativos, no cap rate acima dos concorrentes e na indicação de que a gestora do HSML11 pode elevar os rendimentos no segundo semestre. A Empiricus projeta valorização de 14% para as cotas e dividend yield estimado em 10,5%.
O documento também ressalta que julho foi negativo para o segmento. O IFIX, principal índice de FIIs da B3, recuou 1,36% no mês, refletindo um cenário doméstico mais turbulento, marcado por tensões políticas em Brasília, novas tarifas dos Estados Unidos e incertezas fiscais. No mesmo período, o Ibovespa caiu 4,2%.
Nesse ambiente, a carteira recomendada pela Empiricus registrou baixa de 1,50% em julho. Mesmo assim, acumula alta de 17,8% em 2025, frente à valorização aproximada de 10% do IFIX. Considerando os proventos dos últimos 12 meses, o dividend yield médio da seleção é de 10,8%.
Cada ativo continua com peso de 20% no portfólio. Confira os cinco FIIs indicados:
Imagem: Igor Grecco via moneytimes.com.br
A Empiricus mantém o foco em diversificação setorial e busca oportunidades com geração recorrente de caixa e potencial de distribuição de rendimentos.
Com informações de Money Times