Uma varejista de cards esportivos, a Blowout Cards, anunciou que pagará US$ 5.000 à torcedora do Philadelphia Phillies que tomou a bola de um home run durante a partida contra o Miami Marlins em 5 de setembro de 2025, no loanDepot Park, em Miami. O oferecimento, contudo, traz uma condição: a bola deverá ser assinada apenas pela própria torcedora com a inscrição “I’m sorry”, para que o objeto seja devolvido ao garoto que originalmente a recebeu.
A confusão começou quando Drew Feltwell conseguiu pegar a bola rebatida pelo outfielder Harrison Bader na quarta entrada. Feltwell entregou o souvenir ao filho, mas foi abordado por uma torcedora dos Phillies, que, aos gritos e com linguagem ofensiva, exigiu ficar com a bola por considerar que ela “pertencia à sua seção” no estádio.
Para evitar que a discussão escalasse, Feltwell entregou o item à mulher, apelidada nas redes sociais de “Phillies Karen”. A identidade dela ainda não foi confirmada; internautas chegaram a apontar nomes incorretos durante as buscas.
Em entrevista ao programa “America Reports”, da Fox News Channel, na segunda-feira seguinte ao jogo, Feltwell afirmou não se arrepender da decisão. “O mundo poderia usar um pouco mais de desaceleração de conflitos. Foi difícil abrir mão da bola, mas acabou com a situação”, declarou. Ele acrescentou que não deseja nenhum prejuízo à torcedora, mas gostaria que a bola fosse devolvida ao filho.
Imagem: Ryan Gaydos FOXBusiness via foxbusiness.com
A Blowout Cards divulgou que a oferta de US$ 5.000 é “oficial e firme” e se mantém válida somente sob a condição de receber o autógrafo acompanhado do pedido de desculpas escrito pela torcedora. A empresa pretende então devolver a lembrança ao menino.
Até o momento, a torcedora não se pronunciou publicamente e não há informações sobre a aceitação da proposta.