Estados Unidos fecham acordo com Paquistão para desenvolver reservas de petróleo

Anúncio

Washington, 30 jul. 2025 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (30) que o país firmou um acordo comercial com o Paquistão para colaborar na exploração das reservas de petróleo paquistanesas.

Em publicação na rede social Truth Social, Trump afirmou que “Estados Unidos e Paquistão trabalharão juntos no desenvolvimento de suas vastas reservas de petróleo” e adiantou que ainda está em curso a seleção da empresa que liderará a parceria. “Quem sabe eles acabarão vendendo petróleo para a Índia algum dia”, acrescentou.

O anúncio ocorre poucos dias após o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, reunir-se em Washington com o ministro paquistanês das Relações Exteriores, Ishaq Dar. Depois do encontro, Dar disse que o entendimento comercial estava “muito próximo” de ser finalizado, embora autoridades em Washington não tenham indicado prazo.

Negociações sobre tarifas com Coreia do Sul

Na mesma publicação, Trump informou que se reuniria na tarde de quarta-feira com autoridades sul-coreanas para discutir a redução da tarifa de 25% aplicada atualmente sobre produtos sul-coreanos que entram nos Estados Unidos. “Eles têm uma proposta para diminuir essas tarifas; quero ouvir o que é”, escreveu.

No início do mês, o governo norte-americano anunciou a aplicação de tarifas de 25% a bens importados do Japão e da Coreia do Sul a partir de 1º de agosto. Trump declarou que, caso esses países reajam com tarifas retaliatórias, as alíquotas norte-americanas subirão na mesma proporção.

Estados Unidos fecham acordo com Paquistão para desenvolver reservas de petróleo - Imagem do artigo original

Imagem: Sophia Compton FOXBusiness via foxbusiness.com

O presidente encerrou a mensagem afirmando que outros países também sinalizaram disposição para negociar reduções tarifárias, o que, segundo ele, contribuirá para diminuir o déficit comercial dos Estados Unidos. Um relatório detalhado sobre essas negociações será divulgado “no momento apropriado”, informou.

Com informações de Fox Business

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Anúncio

Leave a reply

Comentários

Nenhum comentário para mostrar.
Siga-nos
  • Facebook1.5K
  • X Network2.1K
  • Instagram1.5K

Mantenha-se informado com as notícias mais recentes e importantes

Autorizo receber newsletter por e-mail. Para mais informações, por favor reveja nossa Política de Privacidade

Search Trending
Mais Vistos
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...