A Chicago Mercantile Exchange (CME) suspendeu as negociações eletrônicas na madrugada desta sexta-feira, 28 de novembro de 2025, após uma falha no sistema de resfriamento de um dos data centers operados pela CyrusOne.
O problema paralisou contratos futuros e opções de commodities, índices acionários e títulos do Tesouro dos Estados Unidos. Segundo comunicado do CME Group, os mercados “permanecem temporariamente interrompidos” enquanto equipes técnicas trabalham para restabelecer o serviço.
A interrupção atingiu a rede Globex, usada para derivativos, o sistema de câmbio EBS e os mercados da BMD. Dados do Investing.com mostravam que, desde 00h45 (horário de Brasília), contratos de petróleo WTI, Treasuries de dez anos e futuros do S&P 500 não registravam novas cotações.
A bolsa informou que divulgará detalhes sobre a pré-abertura tão logo a falha seja resolvida e alertou para possíveis atrasos na atualização dos contratos quando as operações forem retomadas.
Imagem: Juliana Américo via moneytimes.com.br
Problemas semelhantes já ocorreram em 2014, quando parte das negociações da Globex foi suspensa, e no ano passado, quando a bolsa suíça SIX interrompeu transações por dificuldades na transmissão de dados.
A paralisação coincide com um período de menor liquidez global devido ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e ao início da Black Friday.