NOVA YORK, 3 de dezembro de 2025 – A Fanatics, empresa global reconhecida no segmento esportivo, apresentou nesta quarta-feira (3) o Fanatics Markets, plataforma de negociação de previsões que permite aos usuários operar contratos baseados em eventos esportivos, financeiros, econômicos, políticos e culturais.
O lançamento marca mais um passo da companhia fora do universo tradicional das apostas esportivas. Matt King, CEO da Fanatics Betting & Gaming, destacou que a familiaridade do público com a marca deve estimular a adesão a um produto considerado novo pelo mercado.
“Quando alguém se cadastra, precisa informar dados pessoais, inclusive o número do Seguro Social, além de depositar valores. Fazer isso com uma marca conhecida e confiável traz segurança”, afirmou o executivo.
Para viabilizar a entrada no setor, a Fanatics comprou em julho de 2025 a Paragon Global Markets, LLC, corretora registrada junto à Commodity Futures Trading Commission (CFTC) e membro da National Futures Association. A nova plataforma também disponibilizará preços e mercados da Crypto.com | Derivatives North America (CDNA), bolsa e câmara de compensação certificada pela CFTC.
A operação começa em dois estágios:
Fase 1 – já disponível, com contratos sobre esportes, finanças, economia e política.
Fase 2 – prevista para o início de 2026, incluirá criptoativos, ações e IPOs, clima, cultura pop, tecnologia/IA, cinema e música.
Imagem: Scott Thompson FOXBusiness via foxbusiness.com
King apontou dois obstáculos imediatos: a forte concorrência estimulada por capital de risco e a presença de plataformas de investimento como Robinhood e WeBull, que começam a oferecer produtos de especulação próximos ao esporte.
O app Fanatics Markets apresenta interface semelhante à do Fanatics Sportsbook e utiliza uma carteira única, compartilhada entre os serviços da empresa. Ferramentas de gestão de risco, limites de depósito, tempo de sessão, pausas e autoexclusão implementadas no sportsbook serão replicadas automaticamente.
Nesta primeira fase, o aplicativo pode ser acessado nos estados norte-americanos de Alasca, Delaware, Havaí, Idaho, Maine, New Hampshire, Dakota do Norte, Rhode Island, Dakota do Sul e Utah. Em seguida, chegará a Alabama, Califórnia, Flórida, Geórgia, Minnesota, Mississippi, Nebraska, Novo México, Oklahoma, Oregon, Carolina do Sul, Texas, Washington e Wisconsin.
“Estamos entre os primeiros a atuar nesse mercado dinâmico, cheio de espaço para inovação e crescimento”, concluiu King.