NOVA YORK (EUA) – A funcionária de limpeza Sebije Nelovic, 65 anos, descreveu o momento em que ficou frente a frente com o autor do ataque a tiros ocorrido na noite de segunda-feira, 28 de julho de 2025, no edifício comercial 345 Park Avenue, em Manhattan.
Segundo Nelovic, o atirador identificado como Shane Tamura saiu do elevador no 33º andar, apontou um fuzil em sua direção e começou a disparar contra a porta de vidro da recepção.
“Levantei as mãos e gritei que era a faxineira, mas percebi que ele atiraria de qualquer jeito”, declarou a trabalhadora, em nota divulgada pelo sindicato 32BJ SEIU.
Após os primeiros disparos, Nelovic correu por um corredor e se trancou em um armário. Ela contou ter permanecido ali por cerca de duas a três horas, rezando em silêncio depois de desligar o celular para não fazer barulho. O atirador chegou a alvejar a porta do armário antes de seguir pelo corredor.
Durante o ataque, a funcionária lembrou que a colega Julia Hyman, da Rudin Management, deveria estar em sua mesa. Hyman acabou sendo uma das quatro vítimas fatais, que incluíram também um policial do NYPD, um executivo da Blackstone e um segurança.
Imagem: Greg Norman FOXBusiness via foxbusiness.com
A investida terminou quando Tamura tirou a própria vida. Somente após a chegada da polícia a faxineira deixou o prédio.
Nervosa, Nelovic informou que não pretende voltar ao 345 Park Avenue. “Estou com medo de ir para lá”, disse.
Com informações de Fox Business