Fundos imobiliários assumem protagonismo no BBB 26; quatro FIIs já têm shoppings escalados para as casas de vidro

Estratégias de investimentoagora mesmo6 Visualizações

A etapa de pré-seleção do Big Brother Brasil 26 começa nesta sexta-feira, 9 de janeiro, com 20 candidatos confinados em casas de vidro distribuídas por cinco shoppings em diferentes regiões do país. Todos os empreendimentos que receberão a estrutura possuem participação de fundos de investimento imobiliário (FIIs).

Onde ficam as casas de vidro

No Sul, o Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre (RS), abre espaço para o público acompanhar os aspirantes ao reality. No Nordeste, o Shopping Bela Vista, em Salvador (BA), cumpre a mesma função. Ambos integram o portfólio do XP Malls (XPML11).

Em São Paulo, a instalação foi montada no ParkShopping São Caetano, localizado no ABC paulista. O Hedge Brasil Shopping (HGBS11) adquiriu, em novembro passado, 20% desse centro comercial por R$ 237 milhões.

No Centro-Oeste, o público de Brasília acompanhará o confinamento no tradicional Conjunto Nacional, inaugurado em 1971 e hoje pertencente ao Vinci Shopping Centers (VISC11).

Fechando a lista, a região Norte contará com o Sumaúma Park Shopping, em Manaus (AM). O Kinea High Yield (KNHY11) destinou mais de R$ 200 milhões a Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) ligados a esse empreendimento.

Como os FIIs ganham com shoppings

FIIs adquirem participações em imóveis comerciais, repassando aos cotistas a renda proveniente de aluguéis ou da venda das unidades. Alguns fundos, além de possuírem diretamente os ativos, aplicam em títulos de renda fixa do setor imobiliário, como os CRIs, que pagam rendimentos mensais.

Fundos imobiliários assumem protagonismo no BBB 26; quatro FIIs já têm shoppings escalados para as casas de vidro - Imagem do artigo original

Imagem: infomoney.com.br

Desempenho do setor em 2025

O Ifix, indicador que reúne os FIIs mais negociados da B3, encerrou 2025 com valorização de 21,14%, desempenho mais robusto desde 2019, quando subiu 35%. Individualmente, diversos fundos avançaram mais de 50% no ano.

A manutenção da taxa Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025 do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada em 10 de dezembro, foi interpretada pelo mercado como sinal de estabilidade. Relatório do Patria Malls FII avaliou que o posicionamento firme do Banco Central ancorou expectativas, reduziu a percepção de risco e preservou a atratividade dos FIIs, diante da perspectiva de início do ciclo de cortes dos juros.

Nesse ambiente, carteiras como o RBR Log (RBRL11) foram destaque, acumulando valorização superior a 50% ao longo de 2025.

As casas de vidro permanecem nos shoppings até 11 de janeiro, quando os selecionados seguirão para o confinamento oficial nos estúdios da TV Globo.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe um Comentário

Comentários Recentes

Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.