Grandes redes abandonam shopping Towson Town Center em meio a queda de público e episódios de violência

Dificuldades e desafiosontem12 Visualizações

O Towson Town Center, tradicional centro de compras localizado em Towson, no estado de Maryland (EUA), enfrenta uma rápida debandada de lojistas. Nas últimas semanas, várias marcas anunciaram o encerramento das operações no local, que vem registrando baixa circulação de consumidores e aumento de incidentes de segurança.

No mês passado, a confeitaria Wockenfuss Candies informou o fechamento imediato de sua unidade. Na mesma direção, Banana Republic (controlada pelo grupo Gap), Tommy Bahama e Madewell confirmaram a saída do shopping.

A perda de inquilinos não é novidade para o centro comercial. Antes dessas baixas, o shopping já havia visto o fechamento da loja âncora Crate & Barrel e do restaurante temático Rainforest Café.

Violência agrava situação

Em novembro, quatro adolescentes foram detidos após um roubo seguido de esfaqueamento dentro do complexo, fato que intensificou a preocupação de lojistas e consumidores com a segurança do local.

Cenário desfavorável para shoppings

Shopping centers de todo o país sentem o impacto do avanço do comércio eletrônico, da mudança nos hábitos de consumo e da pressão da inflação sobre o orçamento das famílias. Esse contexto levou a uma queda geral no fluxo de visitantes e a um aumento das lojas vazias.

Grandes redes abandonam shopping Towson Town Center em meio a queda de público e episódios de violência - Imagem do artigo original

Imagem: Daniella Genovese FOXBusiness via foxbusiness.com

Outro exemplo é o San Francisco Centre, na Califórnia. Entre 2020 e 2023, o empreendimento perdeu 46% das lojas. A varejista Nordstrom encerrou as duas unidades que mantinha no centro da cidade, inclusive a loja conceito dentro do shopping, enquanto a Bloomingdale’s deixou o local no início de 2025. Em outubro, a rede de lanchonetes Shake Shack comunicou a saída do piso de alimentação, citando a venda do imóvel a um novo proprietário que solicitou a desocupação de todos os espaços.

Somente nos últimos meses, pelo menos seis operações de alimentação deixaram o San Francisco Centre, entre elas Jamba Juice, Izzy & Wooks e Mija Cochinita.

Especialistas observam que, diante da vacância crescente, muitos proprietários consideram converter áreas comerciais em empreendimentos residenciais. No entanto, custos de construção e restrições de zoneamento urbano são apontados como barreiras para viabilizar esses projetos.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe um Comentário

Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.